jusbrasil.com.br
14 de Outubro de 2019

Planejamento Previdenciário para aposentadoria

Alberto Araújo, Advogado
Publicado por Alberto Araújo
há 7 meses

Muitos brasileiros desconhecem a sua situação em relação ao tempo de contribuição registrado no INSS. Por causa da desinformação, muitos terão o requerimento de aposentadoria negado pelo INSS. Na conta do cidadão o tempo mínimo foi alcançado. Contudo, ao pedir a aposentadoria a maioria serão surpreendidos com a informação de que ainda não alcançaram o tempo suficiente para se aposentar.

Por essa razão, para ter uma boa aposentadoria é preciso planejamento. Isso deve ser feito o mais cedo possível. Além de descobrir que ainda não alcançou o tempo mínimo, descobrirá que o valor que irá receber é bem menor do que esperava. É certo que o valor da aposentadoria não será igual ou superior à atual, mas, com planejamento, você consegue atingir pelo menos 80% de sua renda, e manter o mesmo padrão de vida.

Para saber se você realmente precisa de uma consultoria especializada em aposentadoria, responda as seguintes perguntas: Você sabe quando vai se aposentar? Você sabe qual será o valor da sua aposentadoria? Você sabe se o INSS tem todos os seus vínculos empregatícios e valor das contribuições registradas de forma correta no CNIS – Cadastro Nacional de Informação Social? Você sabe quanto contribuir para melhorar o valor da sua aposentadoria? Você deve aumentar ou diminuir o valor da contribuição?

Se a resposta for NÃO, você precisará fazer uma planejamento sobre a sua aposentadoria e se sentir seguro para trabalhar com tranquilidade pensando no seu futuro e de sua família.

O nosso escritório oferece aos nossos clientes o serviço de PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO, onde será feito um diagnóstico completo de sua situação perante o INSS, unindo em um único serviço toda a análise da sua vida contributiva. Serão analisados e apresentados ao cliente todos os critérios de tempo e valor de benefício.

Serão identificadas todas as situações que poderão ocasionar o indeferimento de sua aposentadoria pelo INSS, indicando e orientando o que fazer para regularizar a sua situação.

Serão verificados se o cliente, autônomo ou empresário, possui débitos perante o INSS ou se tem algum tempo no passado que não contribuiu. Nesse caso, indicaremos como recolher o retroativo para que possa alcançar o tempo mínimo de contribuição e se aposentar. Desta forma, o segurado tomará conhecimento do montante a ser pago para completar o tempo de contribuição e qual o valor que o benefício alcançará com o respectivo recolhimento.

Por fim, apresentamos a Simulação de Tempo Atual do segurado e as demais Simulações de Tempo que evidenciam a data em que poderá obter direito à Aposentadoria por Tempo de Contribuição Proporcional, Integral ou Por Idade, a que for mais vantajosa ao cliente.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)